Conselhos para 2017

Rangel Oliveira      quarta-feira, 21 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Dizem que “Se conselho fosse bom não se dava. Se vendia”. De todo modo, vou arriscar alguns...

 

#ConselhosPara2017

#01 – De todas as buscas que se pode empreender, a principal delas é “A Busca Por Si Mesmo”. Alias, busca nenhuma será completa sem antes “Te Encontrares”. 

Nessa BUSCA é importante separares um TEMPO para definitivamente ficares CONSIGO MESMO. No ativismo e correria da sociedade moderna você pode “Se perder” ao invés de “Se encontrar”.

 

#02 – Ainda nessa “Busca por Si mesmo”, não esqueça: “Saber Quem Você é” é tão importante quanto “Saber Quem Você não é”. Não viva uma vida que não é sua, simplesmente porque a sociedade, ou seja, lá quem for, espera isso de você.  

 

Considere as sábias palavras de Steve Jobs: “Seu tempo é limitado. Não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa.”.

 

#03 – Uma vez que você sabe Quem é, não deixa de se perguntar “O que pode fazer da Vida”. Não acredite jamais que estás nesse mundo simplesmente por estar.

 

Descubra qual é o SEU PROPÓSITO e Contribua para um Mundo melhor através dele. Disso depende uma Vida Com Sentido.

 

#04 – “VOCAÇÃO é a maneira de Deus trabalhar no mundo através das pessoas” (Ed Rene).

 

Não descanse até descobrir a SUA! E no dia em que descobrires, acredite: Você não vai querer para nem para descansar. Será prazeroso vivê-la.

 

#05 – Não existe Propósito maior do que SER VOCÊ MESMO! Não importa o que digam, pensem ou imaginem... Seja Sempre DE VERDADE!

 

#06 – Permita que aquilo que precisa “morrer” em sua vida, MORRA. Despeça-se do que precisa IR EMBORA.

 

É doloroso, mas extremamente necessário para que RENASÇA o que precisa renascer.

 

#07 – Faça autocríticas! Tenha sempre como hábito “Buscar Ser Melhor”. Tenha a HUMILDADE de reconhecer o que precisa ser trabalhado em você.

 

E a CORAGEM para se permitir trabalhar. Ninguém pode cobrar mais de você do que você mesmo!

 

#08 – Nunca se incomode com as críticas alheias. Diga pra si mesmo: “Tá tudo certo”. Lembre-se da sabedoria de Dom Miguel Ruiz: "O que quer que aconteça à sua volta, não leve para o lado pessoal.

 

Nada do que os outros fazem é por sua causa. É por causa deles mesmos".

 

#09 – Como diz o Coach Rogério Martins: “Na dúvida, AME. E ame-se!”. Não há nada que resista ao amor. As pessoas podem se aproximar de você dando quaisquer nomes às suas necessidades.

 

Mas no fundo, no fundo o que elas querem... É serem AMADAS!

 

#10 – Continue AMANDO! Não é fácil. Mas à medida que você exercita, torna-se um hábito. Esse é um dos poucos dons que, quanto mais você distribui mais você tem! E não se esqueça: Ele mora nos pequenos gestos.

 

Transmita-o através de um “Bom dia”, um Sorriso, um abraço e uma vida de gentilezas. O mundo está carente delas. Seja pois você, aquele que vai suprir essa carência.

 

#11 – Não se canse de se fazer uma pergunta a cada novo dia (e todos os dias): “Esse caminho que estou trilhando é o meu? Essa é a minha vida?”.

 

#12 – De todos os campos de atuação para se buscar mudanças, a mais importante delas é A Sua Mente! Alimente-a com aquilo que te faz bem e te faz crescer.  

Ela é o jardim onde você pode plantar flores ou permitir que cresça matos e pedregulhos. A Escolha é Sempre Sua!

 

#13 – Não ignore as pequenas mudanças. São elas que geram as grandes transformações!

 

Cortar o refrigerante, trocar a TV pelos livros, sorrir mais, ser mais gentil e generoso provocam grandes transformações porque primeiramente a Mudança é Dentro da gente!

 

#14 – Debata, argumente e não tenha medo de divergir nas opiniões. O bom debate faz parte da vida, sobretudo quando você entende que se trata exatamente disso: Debate de ideias. No entanto, respeite, entenda a lógica do outro e não se exalte.

 

E jamais perca uma amizade por conta de questões políticas ou de qualquer outra natureza. E desconfie daqueles que dão mais importância a tais questões do que à sua amizade.

 

#15 – Pare definitivamente com os “mi, mi, mi´s”... Não viva sua vida na base do: “Ò céus, ò vida, ò azar!”. Ninguém merece! Troque a postura “Autovitimismo” pela “Liderança de Sua Própria Via”. Caso contrário, você estará se condenando a uma infelicidade crônica!

 

#16 – Doe! E doe-se! Não esqueça: Doar é dar de si mesmo! Doe vida, doe sorrisos, doe alegrias, doe sangue, doe carinhos, companhia e amor. Doe generosamente presentes, alimentos, bens e o que a sinceridade de seu coração pedir.

 

#17 - Dentre as tantas batalhas que enfrentamos na Vida, duas delas te aconselho a jamais travar. “A Busca Pela Perfeição” e “A Busca Por Querer Agradar a Todos”. Acredite, São Guerras das quais jamais vencerá! E por fim, é inútil e desgastante!

 

Rangel Oliveira.

 

Comentários


Coach Rangel Oliveira


Apaixonado desde muito cedo por Desenvolvimento Pessoal e pela Vida, Rangel Oliveira atua como Coach e Palestrante, cuja missão é auxiliar as pessoas na busca por uma Vida com mais Propósito. Graduado em História pela UNIFAI. Possui formação em Life Coaching pela Academia Brasileira de Coaching, em Professional Coaching Practitioner pela Abracoaching. Com especialização em LifeStyle Desingn Coaching.


Assista GRÁTIS uma aula com o tema:

"Como Encontrar a Sua Vocação

em 3 Passos"

Duas aulas grátis