O melhor ainda está por vir!

Rangel Oliveira      terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Era meio do ano de 2016 e eu estava em um evento promovido pela Coach Paula Abreu que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no Hotel JW Marriott em Copacabana.

 

 

O evento durou três dias e foi simplesmente maravilhoso. Eu perderia aqui o número de insights e aprendizados compartilhados pelos convidados palestrantes em cada dia de evento.

 

 

Um dos convidados foi o empresário José Chaves, cuja história de vida e de como fundou a empresa Universidade do Inglês, já impactou milhares de pessoas no Brasil inteiro.

 

 

Uma das máximas do Jober Chaves que ele repetiu à exaustão naquele dia é: “O melhor ainda está por vir”. Uma afirmação que pode suscitar uma série de significados, mas que gostaria de compartilhar com você apenas dois do que aprendi naquele dia:

 

 

1 - ACREDITE! Acreditar que “o melhor ainda está por vir” é a primeira atitude de quem espera sinceramente o melhor! Pode parecer coisa de otimista bobo, mas não é. E isso por uma razão muito simples.

 

 

Se você não acredita sinceramente no seu interior que “o melhor ainda está por vir”, você não reconhecerá esse “melhor” quando ele chegar. Uma vez que você não se predispôs a receber o melhor, você também não está predisposto enxergá-lo, quando ele aparecer bem ali na sua frente.

 
 

2 - ENTRE EM AÇÃO! Entrar em ação é a atitude de agir a partir daquilo que você diz que acredita! Simples assim. Sendo bem direto, não adianta você dizer que acredita e não fazer nada a respeito.

 

 

Veja o que diz por exemplo, Anthony Robbins: “Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem. Saber não é o bastante ! É preciso que você entre em ação.”

 

 

Se colocar em movimento em direção à “esse melhor” que você acredita que ainda é possível acontecer em sua vida, é a maneira mais eficaz de acontecer de fato.

 

 

Essa postura vai impedir você de ficar aí parado de braços cruzados, e entender de uma vez por todas que essa frase, não é simplesmente uma espécie de mantra, que você repete esperando que a mágica aconteça, mas antes uma postura interior firme e convicta de que de fato, o melhor ainda está por vir

 
 

Acreditar e Agir! Agora é com você!

Comentários


Coach Rangel Oliveira


Apaixonado desde muito cedo por Desenvolvimento Pessoal e pela Vida, Rangel Oliveira atua como Coach e Palestrante, cuja missão é auxiliar as pessoas na busca por uma Vida com mais Propósito. Graduado em História pela UNIFAI. Possui formação em Life Coaching pela Academia Brasileira de Coaching, em Professional Coaching Practitioner pela Abracoaching. Com especialização em LifeStyle Desingn Coaching.


Assista GRÁTIS uma aula com o tema:

"Como Encontrar a Sua Vocação

em 3 Passos"

Duas aulas grátis