Quem é o responsável pela sua felicidade?

Rangel Oliveira      terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Sua esposa, que talvez precisaria ser um pouco mais compreensiva? Seu marido, que precisaria ser mais presente? Quem sabe seus filhos, que não reconhecem o sacrifício que você tem feito por eles?

 

 

Ou talvez o seu patrão, para quem você tem dedicado dias cansativos de trabalho, sem no contudo, ser reconhecido como você  merece?

 

 

Ah, talvez os grandes responsáveis pela sua felicidade sejam os governantes? Os vereadores, prefeitos, governadores, senadores, deputados ou mesmo o presidente?

 

E pode ser também que o seu time de futebol seja o grande responsável, não é? Afinal, quanto sacrifício você tem feito (e está sempre disposto a fazer) por ele, para talvez (apenas talvez), vê-lo perder novamente.

 
 

Ora, que insanidade é essa de colocar na mão de outra pessoa a responsabilidade por nossa felicidade?!, pois o que está entre as coisas mais preciosas das quais possuímos, senão esse desejo que todo ser humano busca de ser feliz?

 

 

Pois bem. Não seria insanidade nossa colocar nas mãos de outra pessoa essa responsabilidade?

 

 

Olha, enquanto você colocar sobre os ombros de outro (seja ele quem for) esse direito que é só seu, esse poder que a você pertence, enfim. Enquanto você continuar fazendo isso, você jamais conseguirá a tão sonhada realização e felicidade.

 

 

Além disso, ninguém consegue carregar nos ombros o peso descomunal de fazer alguém feliz. Você já parou para pensar nisso? Cada pessoa tem a sua própria labuta, seu trabalho e sua luta na busca pela felicidade dela.

 
 

Sem contar que, ser humano nenhum conseguirá ser feliz vivendo a vida de outra pessoa.  Isso quer dizer que, nem você consegue ser feliz se responsabilizando pela felicidade de outra pessoa; nem qualquer pessoa conseguirá ser feliz se a responsabilidade dela for fazer você feliz.

 

 

E isso por uma questão óbvia, que inclusive está na canção do poeta Renato Teixeira: “Cada ser em si, carrega o dom de ser capaz e ser feliz”.

 

 

Ou seja, enquanto você não se responsabilizar pela busca da sua própria felicidade você nunca nunca será feliz. Portanto, não cometa essa insanidade de depositar nas mãos de outra pessoa a responsabilidade pela sua felicidade.

 

 

Permite-me um conselho? Tome o seu poder de volta! Sim. Isso mesmo! Esse poder é todo seu! Isso não é bom?

 

 

Está pois nas suas mãos, o poder (que só você tem) de te fazer feliz. E se você o colocou nas mãos de outrem, ainda dá tempo de tomar esse poder de volta.

 
 

Está disposto? Quer abraçar de volta o poder que pertence a você?

 

 

Rangel Oliveira

 

Comentários


Coach Rangel Oliveira


Apaixonado desde muito cedo por Desenvolvimento Pessoal e pela Vida, Rangel Oliveira atua como Coach e Palestrante, cuja missão é auxiliar as pessoas na busca por uma Vida com mais Propósito. Graduado em História pela UNIFAI. Possui formação em Life Coaching pela Academia Brasileira de Coaching, em Professional Coaching Practitioner pela Abracoaching. Com especialização em LifeStyle Desingn Coaching.


Assista GRÁTIS uma aula com o tema:

"Como Encontrar a Sua Vocação

em 3 Passos"

Duas aulas grátis